terça-feira, 11 de maio de 2010

R1 agora vem oficialmente para Ribeirão Preto


R1 agora vem oficialmente para Ribeirão Preto
Terça, 11 de Maio de 2010

Yamaha passa a importar uma de suas principais motos; uma já chegou até ribeirão


Finalmente a Yamaha começou a trazer oficialmente a moto mais desejada pelo amantes da velocidade: a YZF R1 1000.

"Até agora foram 70 motos importadas para o nosso País, sendo que uma já veio para Ribeirão Preto e foi vendida", explica Felipe Loria, gerente de vendas da Itacuã Yamaha.

Com preço público sugerido em pouco mais de R$ 64 mil, a moto chega mais cara do que nas importadoras independentes, onde custa menos de R$ 60 mil, mas com uma grande vantagem. "A moto tem garantia de fábrica e assistência técnica completa", diz Loria.

Se não fosse pelos faróis, retrovisores e outros equipamentos exigidos por lei para que o modelo 2010 possa rodar nas ruas, a motocicleta poderia facilmente ser confundida com a Yamaha YZR-M1 pilotada por Valentino Rossi na MotoGP.

Mudanças
Com já é de costume, a R1 traz para as ruas inovações e tecnologias antes vistas somente em motos de corrida. Sua grande novidade é o motor de quatro cilindros em linha, DOHC, com refrigeração líquida que manteve a mesma capacidade cúbica do anterior: 998 cc. Até aí tudo igual, mas é só. O novo virabrequim do tipo "crossplane", como os utilizados nos motores V8, é a grande atração desta R1. Originário do motor da YZR M1 do piloto Valentino Rossi, nesse tipo de virabrequim cada biela está posicionada a 90°, o que resulta num torque ainda mais linear e controlável. Por falar em torque, ele está um pouco maior: agora são 11,8 kgf.m a 10.000 rpm, contra os 11,5 kgf.m do modelo anterior. A potência também aumentou e passou de 180 cavalos para 182 cv, a 12.500 rpm. Outras novidades do modelo 2010 são a adoção de uma embreagem deslizante, bastante útil nas reduções bruscas de marcha antes de contornar curvas, e que evita o travamento das rodas e a famosa "rabeada". Três mapas de ignição do motor oferecem três diferentes modos de pilotagem, passando pelo standard, esportivo e chegando ao modo B, este para esconder a "brutalidade" da moto.

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